quarta-feira, novembro 07, 2007

Extinguindo Palavras...Parte II

Eis aqui uma simulação, servindo de continuação para o texto anterior sobre palavras e termos que estão para sofrer extinção.

Antes de mais nada, por que no cineme e filmes em geral as pessoas são mais educadas? Isso pode ser explicado, como algo simples para gerar um diálogo.

Exemplo 1 - Filme:

Uma mulher chega as pressas ao Supermercado para comprar algo para ser filho almoçar. Pega rapidamente um dos produtos congelados e se dirige ao caixa mais próximo.

Mulher - Bom dia.

Caixa - Bom dia senhora.

A moça do caixa, uma menina que não aparentava ter mais do que 25 anos, separava uma sacola para o único produto que aquela mulher comprava.

Mulher - Estou comprando o almoço do meu filho, tenho que trabalhar e não tive tempo de fazer nada para ele almoçar.

Caixa - É senhora, os dias de hoje estão dificéis, ninguém tem mais tempo para nada, é só trabalhar, e se não trabalha, não come.

Mulher - E eu é que sei.

Caixa - É só isso senhora? Então ficou em R$8,64.

Mulher - Nossa, eu só tenho uma nota de R$50.

Caixa - Tudo bem, eu tenho troco.

Mulher - Você por um acaso poderia me arranjar outra sacola por favor? Eu não confio muito nessas sacolas de supermercado, são muito frágeis.

Caixa - Ah, mas isso é verdade, a senhora tem razão, decuido meu não ter colocado logo em duas.

Mulher - Tudo bem, é normal, obrigada. - A mulher agradece enquanto guarda a compra em uma nova sacola e sai andando.

Fim


Exemplo 2 - Vida Real:

Uma mulher chega as pressas ao Supermercado para comprar algo para ser filho almoçar. Pega rapidamente um dos produtos congelados e se dirige ao caixa mais próximo, jogando a compra de qualquer jeito na esteira.

A moça do caixa, uma menina que não aparentava ter mais do que 25 anos, passava o produto na máquina e já estava o guardando na sacola quando anuncia.

Caixa - São R$8,64.

A mulher entrega uma nota de R$50 reais.

Caixa - Posso ficar te devendo um centavos?

Mulher - E tem outro jeito?

A mulher pega a sacola de qualquer jeito, sai andando com cara de bunda e essa mesma sacola rasga na portaria de seu prédio, deixando o produto cair no chão.

Fim

Uma cena que em uma filme duraria mais tempo, na vida real seria digamos, mais rápida. Porém o final seria mais divertido (como espectador)...mas uma coisa é certa...

Como seria interessante se a vida fosse ao menos um pouco parecida com um filme.

3 comentários:

Karina dos Anjos disse...

Muito interessante seu texto. Não sabia que você tinha esse blog.Ah!Você escreve muito bem.
Obrigada por elogiar meu blog.
Beijos

Anônimo disse...

hohoho
Saudações...

É, certamente seria interessante se fosse como nos filmes, o impacto inicial que causaria na sociedade, certamente intenso no início, até que todos fossem 'reeducados'. Há alguns casos isolados como no filme, porém são muito raros hehe

Gostei 8)

abraços

Ana Brandão disse...

AAhhhh...

Mas eu acho que a vida pode ser como nos filmes, pelo menos pra mim sempre é... Sabe, eu acho que no fim das contas, gentileza gera gentileza sim e não importa o que digam!

Beijoooos!