quinta-feira, janeiro 10, 2008

A arte de escrever

Algumas pessoas conseguem fazer fluir palavras como o sangue corre em suas veias, agrupá-las em frases como os dedos de suas próprias mãos, produzir parágrafos com a mesma intensidade das gotas de suor que se produz em um dia quente de verão, e criar textos com a mesma facilidade com que respiram.

Sempre acreditei que escrever era uma arte, palavras emocionam, palavras causam reações, palavras expressam sentimentos, juntas ou separadas. Textos precisam de inspiração, precisam de trabalho, mesmo que ele seja feito naturalmente, precisa ser único, precisa ser o verdadeiro para seu criador. Deve possuir um motivo, uma razão, mas não necessariamente deve haver alguma explicação. Não precisa exatamente ser entendido, contudo terá diversos significados e consequentemente diversas opiniões a seu respeito. Assim como em qualquer obra de arte.

Algumas pessoas conseguem escrever facilmente, outras, nem tanto, algumas tão pouco. As vezes me sinto como essas pessoas que escrevem na mesma intensidade que o vento sopra nos meses de outono. Em outras, penso que não consigo escrever uma linha sequer com certa coerência. Ainda bem, meu outono parece seguir bem nos invernos e primaveras, mas há sempre um verão.

Ultimamente, andava procurando sobre o que escrever, achava vários assuntos importantes, mas nada muito empolgante, quando realmente percebi, inspiração é importante. Objetivo é um pouco mais importante, vontade vence ambos.

Escrever é uma arte, poucos a dominam de verdade. Jogar palavras é para qualquer um, jogar palavras inteligentes é para muitos, jogar palavras marcantes é para alguns, jogar palavras expressivas e inquietantes é para poucos, mas jogar palavras realmente importantes e significativas, até hoje apenas um.

Escrever é uma arte, dessas que evolui em cada pessoa que a pratica, que melhora a cada instante, muda a cada momentos, mas que sempre expressa o mesmo sentimento, naquele que quer escrever. No meu caso satisfação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uaaaau!

Eu queria escrever desse jeito!!!!
Mas é bem verdade, escre´ver não é a coisa mais fácil do mundo...

E quem é esse um??

Desculpa a falta de coerência no comentário, mas eu tô escrevendo enquanto assisto Lost... xD (y).

Beijos amore!!!

Anônimo disse...

O Shady é um artista. Pincela as palavras ao vento, que bonito.
Me ajude então a fazer a fic! argh! @_@

Karina dos Anjos disse...

Escrever é sim uma arte e como toda arte tem que ter orignalidade(pelo menos textos literários)e claro beleza.Apesar de autores que não ligam muito pra isso de beleza.
E é claro tem que ser algo divertido e prazeroso.
ótimo texto.Não acho que você escreva sem coerência.Você escreve muito bem.
Beijos