segunda-feira, setembro 19, 2011

Reciprocidade, isso existe?

Hoje eu estou me sentindo culpado. Muito pelo fato de estar me sentindo sozinho, mas também por medo de estar cometendo uma injustiça. Tem dias que cansamos de nunca ser colocados em primeiro em alguma coisa na vida de alguém. Eu sempre acho que estou acostumado a isso, então a vida vem e mostra que não, eu não estou acostumado a isso. Eu sou tão tolamente sensível quanto qualquer outra pessoa, e isso deveria me tranquilizar, mas não parece suficiente.

Mas sei lá, a parte da culpa é porque eu coloquei em alguém uma responsabilidade que não lhe cabia, que não lhe foi pedida ou perguntada. Eu apenas sentia, e esperava algo que nem eu mesmo sei o que. Mas mesmo com todos os sinais, mesmo com todos os momentos que eu pude ver, e não foram poucos, novamente não existia a reciprocidade.

E essa foi uma palavra que eu pensei muito esses dias: Reciprocidade. Pensar nisso obviamente me deixou mais triste do que o normal. Contudo eu ainda prefiro pensar que estou apenas em uma semana mais emotivo. Porque essa semana foi bem tensa.

A unica coisa que eu preciso perceber é que você não é diferente de ninguém, principalmente quando surgir algo mais interessante, e sempre surge, esse é meu maior problema. E que eu tenho que aprender a conviver com isso. Eu preciso aprender a conviver com o silêncio.

Aliás, apenas uma correção: Você não é tão igual aos outros. Da mesma maneira que você tem o poder de me deixar feliz, você consegue me deixar triste, e eu nem posso te culpar por isso. Nunca houve uma promessa de que isso não aconteceria, então, também não há cobrança.

Bom, eu sei que nunca vou te esquecer, e nunca deixarei de pensar com carinho, mas eu realmente não tenho tanta certeza assim se é reciproco.

Nenhum comentário: